Brasil & Mundo

Professor é decapitado e acusado do crime é morto em Paris

Segundo informações que circulam na imprensa internacional, a vítima era formada em História e Geografia. Foto: Pixabay

A Procuradoria Nacional Antiterrorista investiga o assassinato de um professor que foi decapitado na tarde desta sexta-feira (16) na cidade de Conflans Saint-Honorine, a noroeste de Paris. O acusado foi encontrado nas redondezas do local do crime. Ele foi baleado e morto pela polícia local.

Segundo informações que circulam na imprensa internacional, a vítima era formada em História e Geografia e momentos antes do ataque criminoso dava aula sobre liberdade de expressão. Ele inclusive teria mostrado caricaturas sobre Maomé, profeta do islamismo.

A PNAT abriu uma investigação pelos crimes de "assassinato ligado a organização terrorista" e "associação criminosa terrorista". O acusado portava uma faca e teria se recusado a entregar a arma às autoridades, quando foi baleado e morto. O caso foi registrado por volta das 17h locais (12h de Brasília).

A Subdirecção Antiterrorista (Sdat) da Polícia e a Direcção-Geral de Segurança Interna (DGSI) também foram acionadas, segundo afirmou o jornal Le Monde.

< Vereador de Niterói é multado pelo TRE Clarissa Garotinho piora após testar positivo para Covid-19 <